vídeo Teaser
Assine agora e assista ao vídeo completo Assine agora

Entrevista com Jairo Marques, Colunista da Folha de São Paulo

Nesta entrevista, o colunista da Folha de São Paulo, Jairo Marques, conta sobre sua história, desafios e temas relacionados a Diversidade & Inclusão Social.

 

#programas
data da publicação 20/03/2019 10h:00
Jairo Marques
Entrevistado: Jairo Marques
Jairo Marques, 44, atuou como repórter da Agência Folha durante sete anos participando das mais diversas coberturas pelo país. 
 
Ingressou no jornal Folha de S.Paulo por meio do programa de treinamento da 27ª turma, em 1999, meses após se formar em jornalismo pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Tem pós-graduação em Jornalismo Social pela PUC-SP. 
 
Foi chefe de reportagem, coordenando a produção da equipe de correspondentes nacionais do jornal e mais um grupo de repórteres na sede, em São Paulo. Ministrou aulas no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo por quatro anos. 
 
Foi bolsista do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Cartagena, na Colômbia, para oficina sobre política e gestão social. Atualmente, é colunista do caderno "Cotidiano", na Folha e repórter. Escreve sobre cidadania, direitos humanos, inclusão, mobilidade e aspectos da vida da pessoa com deficiência. 
 
Também mantém o blog "Assim como Você", na plataforma online do jornal, onde se dedica a debates mais profundos e provocativos sobre acessibilidade, inclusão e demais assuntos relacionados à deficiência física, sensorial e intelectual. Em 2016, lançou o livro "Malacabado - a história de um jornalista sobre rodas", em que narra percepções diversas de uma trajetória com deficiência. 
 
É colaborador roteirista para histórias inclusivas da Mauricio de Sousa Produções. Nasceu em Três Lagoas (MS). É cadeirante desde a infância.
Jairo Marques
Tabata Contri
Tabata Contri
Entrevistadora: Tabata Contri
Palestrante e consultora de inclusão da Talento Incluir, formada em Marketing, aplica treinamentos de conscientização focados na inclusão sócio-econômica das pessoas com deficiência em empresas de todo o Brasil. 
 
Tabata também é atriz, foi a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país, trabalha como assistente de direção da Oficina dos Menestréis. 
 
Por sete anos escreveu o blog tocandoasrodas. É coautora do livro INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência, com autoria de Carolina Ignarra e fotos de Raphael Bathe. 
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Uma TV criada para o mundo corporativo!
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.