vídeo Teaser
Assine agora e assista ao vídeo completo Assine agora
2603

Entrevista com Marcelo Vitoriano, Diretor Geral da Specialisterne Brasil

#programas
Specialisterne significa, em dinamarquês, “os especialistas” e é o nome da empresa dinamarquesa e do conceito inicial desenvolvido por Thorkil Sonne. A marca Specialisterne pertence à Specialisterne Foundation.
 
Os diferentes locais da Specialisterne no mundo são empresas socialmente inovadoras que aproveitam as qualidades das pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) como uma vantagem competitiva e como um meio para ajudá-los a encontrar emprego/trabalho. A maior parte dos empregados da Specialisterne tem um diagnóstico de TEA e trabalha como consultora em tarefas de testes de software e processos de dados e de documentos.
 
Na Specialisterne as pessoas trabalham num ambiente onde têm as melhores oportunidades para desenvolver os seus potenciais. Estas pessoas não têm que aprender a se adaptar a normas laborais como o trabalho em equipe, a empatia, o controle do stress ou a flexibilidade. Estas não são as qualidades habituais das pessoas com TEA, fato que ocasiona geralmente a sua exclusão do mercado de trabalho. Pelo contrário, a Specialisterne celebra as diferenças e os traços de caráter que tantas vezes são vistos como um estigma.
data da publicação 27/03/2019 10h:00
Marcelo Vitoriano
Marcelo Vitoriano (Entrevistado)
Graduado em Psicologia, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. 
 
Experiência na gestão de programas de Diversidade e Inclusão em empresas como SODEXO no Brasil. 
 
Há 4 anos faz parte do Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos nas Empresas da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU.
 
Tem mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas, como reabilitação, capacitação e inclusão de pessoas em vulnerabilidade social. 
 
Atualmente é Diretor Geral da SPECIALISTERNE BRASIL, organização social de origem dinamarquesa presente em 20 países, que atua na formação e inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Katya Hemelrijk
Katya Hemelrijk (Entrevistadora)
Formada em Administração com ênfase em Marketing pela PUC/SP e em Programação Neurolinguística pela Aurivox – Comunicação e Desenvolvimento Humano.  
 
Tem  mais  de 10 anos de experiência como coordenadora de comunicação e capacitação de pessoas na Natura Cosméticos, além de atuar em organização de eventos corporativos por 5 anos. Atualmente, como propósito de vida, sou Consultora de Diversidade e Inclusão, além de empresária no ramo de cosméticos. Como hobby, faz teatro desde 2003.
Uma TV criada para o mundo corporativo!
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.