vídeo Teaser
Assine agora e assista ao vídeo completo Assine agora

Entrevista com Patricia Molino, Inclusion and Diversity Head da KPMG

Respeitar a individualidade tem sido a missão da KPMG para promover um ambiente respeitoso e livre de discriminação, que favoreça a multiplicidade de opiniões e garanta os direitos de cada um, independentemente de características e crenças pessoais. 
 
Ao promoverem perspectivas diferentes, o espírito verdadeiramente colaborativo e a criatividade, a inclusão e a diversidade aprimoram a forma como ajudamos os clientes a ter sucesso, a se transformar e a crescer.
 
Com o apoio da área de Cidadania, Inclusão e Diversidade, o Comitê de Inclusão e Diversidade (CID) define as estratégias e ações voltadas a tornar a KPMG um lugar aberto, respeitoso, atraente e confortável para todos os tipos de talentos.
 
O CID atua em quatro frentes de temas que consideramos urgentes e prioritários:
 
MULHERES/KNOW
 
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA/BUDDIES
 
RAÇA E ETNIA/EBONY
 
LGBT+/VOICES
#programas
data da publicação 30/01/2019 10h:00
Patricia Molino
Entrevistada: Patricia Molino
Patrícia Molino, 52 anos, paulista, viúva, mãe de Pedro (20 anos) e Marina (9 anos), Psicóloga e Advogada pela PUC SP, pós graduada em Administração de Empresas pela FGV, em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e pela Georgetown University, em Liderança no BMI, cursos de Governança Corporativa para mulheres no BI, Columbia University e Nova SBE Lisboa.
 
29 anos de experiência em Consultoria Gerencial na área de Recursos Humanos, Cultura e Integração e Separação de Empresas na KPMG do Brasil há 20 anos, desde 2005 como Sócia na área de consultoria empresarial – Líder de Consultoria em Pessoas e Mudanças para América Latina e de Integração e Separação de empresas para o Brasil.
 
Head de Inclusão e Diversidade e líder do KNOW – KPMG Network of Women para a KPMG Brasil, coordena diversos programas destacando-se KNOW, Voices e Ebony bem como participa de diversos grupos e iniciativas, destacando-se:
- Membro da Aliança pelo Empoderamento das Mulheres re da Aliança Toda Cor desde a fundação,
- Membro do Comitê Impulsor do movimento HeForShe (ONU) no Brasil.
- Vencedora da 1ª. Edição do Prêmio CEBDS (Conselho Empresarial Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável) de Liderança Feminina – Avançando no ODS 5 – Igualdade de Gênero em 2017
Patricia Molino
Carolina Ignarra
Carolina Ignarra
Entrevistadora: Carolina Ignarra
Formada em Educação Física e com pós- graduada em dinâmicas dos grupos, Carolina aos 22 anos ficou paraplégica devido a um acidente de moto.
 
Sócia fundadora da Talento Incluir, desde 2004 aplica treinamentos de conscientização sobre inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência e desenvolve programas de inclusão nas organizações.
 
É palestrante da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) e da Gestão & RH, e autora dos livros “INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” e “Maria de Rodas – delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes”, com outras amigas cadeirantes.
 
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Uma TV criada para o mundo corporativo!
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.