vídeo Aberto
Assine agora e tenha acesso a todo conteúdo privado da TV Corporativa Assine agora

Entrevista com Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magazine Luiza

Magazine Luiza é a principal empresa de tecnologia aplicada ao varejo do Brasil, uma plataforma online, com mais de 860 pontos físicos.
 
A companhia é listada na bolsa de valores brasileira desde 2011 e faz parte do índice Ibovespa. Sua governança atende os critérios do Novo Mercado. Há 20 anos, o Magalu está entre as melhores empresas para trabalhar no ranking do Great Place to Work. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C
 
 
#programas
data da publicação 27/09/2018 12h:00
Patricia Pugas
Entrevistado: Patricia Pugas

Diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza desde fevereiro de 2016. Foi diretora de Gente e Gestão da Inbrands, de 2010 a 2015. No período de 2004 a 2010, atuou na Companhia Energética do Maranhão, junto ao grupo que empreendeu sua reestruturação e turn-around. A partir do ano de 2007, atuou também como Diretora da Equatorial Energia S.A. De 1999 a 2004, trabalhou à frente da área jurídica do Bompreço Bahia S.A., tendo vivenciado as alterações do controle para a Royal Ahold e Walmart e aquisição das redes Petipreço e G Barbosa.

Anteriormente, atuou como gerente de Patrimônio da então Ferrovia Sul Atlântico, hoje All Logística. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Direito Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEJ, iniciou sua carreira na Supermar Supermercados. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Patricia Pugas
Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino
Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino
Âncora: Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino
Jornalista, especialista em marketing e branding, com 15 anos de experiência no mercado, já gerenciei marcas nos segmentos de alimentos, saúde, moda e telecomunicações. 
 
Em 2010 criou o site Plano Feminino, uma plataforma de conteúdo que serve como Focus Group para estratégias de branding. O canal se tornou uma agência de branded content e mídia, que cria estratégias para marcas que desejam se posicionar junto ao público feminino de forma relevante e hoje atua como consultoria em conteúdo, educação e branding.
 
Idealizadora dos cursos Mídia e Empoderamento Feminino - para a Faculdade Cásper Líbero e Comunicação, Raça e Gênero - para a Associação Brasileira de Jornalismo - Aberje.
 
Criou em janeiro de 2016 o projeto social Plano de Menina, com foco no empoderamento das meninas de comunidade e hoje atuamos todos os sábados em diferentes comunidades, ministrando workshops e aulas para meninas de 12 a 18 anos, sobre autoestima, educação financeira, liderança, carreira, políticas e direitos, entre outras aulas que acontecem por conta de uma rede com 50 mulheres que são voluntárias do projeto e fazem a diferença doando suas horas para ser agentes de transformação. 
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Uma TV criada para o mundo corporativo!
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.