vídeo Aberto
Assine agora e tenha acesso a todo conteúdo privado da TV Corporativa Assine agora
1576

Entrevista com Lala Deheinzelin, futurista, especialista em Novas Economias, criadora da Fluxonomia 4D e do Movimento Crie Futuros

#programas

Lala Deheinzelin é uma das principais futuristas da América Latina. Pioneira da Economia Criativa e Colaborativa, já trabalhou em diversos setores e escalas, assessorando processos de inovação na Organização das Nações Unidas (ONU), governos, empresas e ONGs.

Em 2008 fundou o Movimento Crie Futuros, metodologia pioneira por seu aspecto criativo e colaborativo, apresentada como case de inovação em nove países. Em 2014 criou a Fluxonomia 4D, metodologia baseada em gestão de processos para mudanças de modelos socioeconômicos do século XXI que combina Estudos de Futuro e 4 Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas).

 
data da publicação 05/11/2019 00h:00
Lala Deheinzelin
Lala Deheinzelin (Metodologia futurista transforma resultados de grandes empresas)
Metodologia futurista transforma resultados de grandes empresas
 
Idealizada por Lala Deheinzelin, a Fluxonomia 4D impulsiona inovação, lucros e resultados trazendo futuro para presente através de  4 novos modelos de economia.
 
São Paulo, setembro de 2019 – Sabe aquela sensação de que todos estão perdidos e não sabem para onde devem caminhar? Lala Deheinzelin tem a resposta! Foram mais de três décadas de estudo com aplicação em quatro continentes. Compreendendo os padrões e preparando as oportunidades de futuro, uma das quatro principais futuristas da América Latina criou a Fluxonomia 4D, e está transformando a vida de pessoas e empresas como SESC, Natura e Gloob/Globosat. 
 
A metodologia combina Estudos de Futuro e quatro Novas Economias – Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multivalores. Por meio de treinamentos e assessoria, a Fluxonomia 4D viabiliza futuros e prepara pessoas para serem facilitadoras dessa transição dentro de governos, empresas - nas áreas de recursos humanos, inovação e demais setores - e na sociedade em geral.
 
“Entre 2000 e 2014, 52% das maiores empresas citadas pela Revista Fortune desapareceram. E este número vai aumentar”, afirma Lala. De acordo com a futurista, só irá sobreviver quem conseguir ter visão de futuro e aprender como trazer novas economias para o negócio. 
 
Para estarem preparadas para a mudança, a Fluxonomia 4D e as dimensões das quatro Novas Economias preparam empresas e profissionais para enxergar oportunidades e otimizar recursos, tempo e equipes. 
 
Dimensão Cultural e Economia Criativa: gera valor a partir da comunicação e de recursos que se multiplicam com o uso: talentos, conhecimentos e atributos.
Dimensão Ambiental e Economia Compartilhada: gera valor compartilhando infraestrutura disponível e usando tecnologias para colaboração remota.
Dimensão Social e Economia Colaborativa: gera valor colaborando em redes e com processos sistêmicos e simplificados.
Dimensão Financeira e Economia Multivalores: gera valor circulando recursos além do monetário (4D) e mensurando resultados culturais, sociais e ambientais, além do financeiro.
“O futuro é fruto dos sonhos do passado e das escolhas do presente. E isso pode ser magnífico” – Lala Deheinzelin.
 
Sobre Lala Deheinzelin e Fluxonomia 4D
Lala Deheinzelin é uma das principais futuristas da América Latina. Pioneira da Economia Criativa e Colaborativa, já trabalhou em diversos setores e escalas, assessorando processos de inovação na Organização das Nações Unidas (ONU), governos, empresas e ONGs. Em 2008 fundou o Movimento Crie Futuros, uma das poucas técnicas de estudos de futuro, apresentada como case de inovação em nove países. Em 2014 criou a Fluxonomia 4D, metodologia baseada em gestão de processos para mudanças de modelos socioeconômicos do século XXI que combina Estudos de Futuro e 4 Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas).
 
www.laladeheinzelin.com.br | www.criefuturos.com.br
 
Contato para a imprensa
 
Camila Tomazetti (11) 975440634 –  assessoria2@lead.com.br 
 
Janine Saponara (11) 987149783 –  janine@lead.com.br
 
Marcelo Madarász - Diretor de RH da Parker
Marcelo Madarász - Diretor de RH da Parker ((Entrevistador))
Diretor de RH para América Latina da Parker Hannifin desde 2014. Tem licenciatura e bacharelado em Psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com habilitação para as áreas clínica, educacional e organizacional.
Posui especializações em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Dom Cabral e MBA em Recursos Humanos pela FIA. Antes de ingressar na Parker, trabalhou na Natura, Nokia, Camargo Corrêa Cimentos e Thomson.
Uma TV criada para o mundo corporativo!
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.