vídeo Aberto
Assine agora e tenha acesso a todo conteúdo privado da TV Corporativa Assine agora
3021

Entrevista com Lenilton Jordão, Diretor de RH na DP World

#programas
A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.
 
Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).
 
Além de equipamentos modernos, tecnologia de ponta e alta produtividade, a empresa tem focado em buscar soluções complementares e integradas para ampliar o seu portfólio e agregar soluções aos clientes.
data da publicação 19/12/2019 10h00
Lenilton Jordão
Lenilton Jordão (Entrevistado)
"Oferecendo anos de experiência em Recursos Humanos e Administração com perfil Generalista, sendo responsável pela estratégia de pessoas garantindo a retenção e desenvolvimento de altos potenciais de performance de acordo com as necessidades organizacionais.
 
Desenvolvimento de ações e processos para apoio a estratégia do negócio criando planejamento e implementando políticas organizacionais de administração de pessoal como benefícios, recrutamento e seleção, cargos, carreiras e salários, treinamento e performance, plano de sucessão, desenvolvimento os melhores profissionais, líderes e futuros líderes para o crescimento e perpetuidade da empresa.
 
Grande experiência em elaboração das estratégias sindicais e responsável pelas negociações coletivas com diversas entidades sindicais atuando em Gestão Preventiva da Imagem e do Contencioso.
 
Criação e implementação de programas de cultura e definição de valores, programas de formação de líderes, workshops para de criação de metas e objetivos de curto e longo prazo e definição de visão para gerentes e executivos.
 
Experiências em áreas como melhoria de processos, saúde, comunicação e sustentabilidade atrelando a preocupação com a saúde dos integrantes com a comunidade e meio ambiente. Aplicação de atividades de comunicação interna e corporativa para criar um ambiente positivo de trabalho influenciando o engajamento e a motivação dos Líderes e integrantes.
 
Planejamento orçamentário para as áreas acima mencionadas e da gestão de prestadores de serviços terceiros como Segurança Patrimonial, Limpeza e Jardinagem, Restaurante e outras demandas de apoio a organização."
 
Reinaldo Passadori
Reinaldo Passadori (Âncora)
CEO da Passadori Educação e Comunicação – escola de Comunicação, Liderança e Negociação, especialista em comunicação, mestre em Neuromarketing pela FCU – Florida Christian University, colunista do Portal “RH pra você” e da Revista “Cloud Coaching”, professor nos cursos de Pós-Graduação da FIPECAFI e de Psicologia Transpessoal da UNIP, palestrante, escritor, editor, idealizador e apresentador do programa Comunicação Executiva no Youtube. 
 
Autor dos livros “Comunicação Essencial”, “As 7 Dimensões da Comunicação Verbal”, “Media Training” e “Quem Não Comunica Não Lidera”.
Uma TV criada para o mundo corporativo!
R$ 14,99/mês
Acesso a todos os vídeos do site.

Entrevistas, palestras, eventos,
e programas exclusivos.
Assine agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos.
Assine Agora
Tenha acesso ao conteúdo mais completo do mercado.
Conheça e aprenda com os profissionais mais conceituados do Brasil.